O mercado da odontologia é promissor? Leia e descubra
Dentistas
A odontologia é um mercado bilionário que deve movimentar 35 bilhões de dólares no mundo em 2023, de acordo com a irlandesa ‘Research and Markets’, importante player de pesquisa de mercado do mundo.
A realidade é que o mercado odontológico está em ascensão: o crescimento médio anual é de 5,59% desde 2018.
E continua crescendo.
O Brasil é um país com potencial acima da média para a odontologia. Somos o segundo país que mais realiza mudanças odontológicas no mundo, de acordo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).
A SBOE também aponta que, nos últimos anos, a busca por procedimentos estéticos odontológicos triplicou no Brasil. E esse índice não para de subir.
O mercado odontológico é potente no mundo inteiro. No Brasil, o cenário é especialmente promissor. Se você já pensou em investir na odontologia, saiba que o cenário pode ficar ainda melhor quando falamos em franquias odontológicas.
Vale a pena investir em franquias em 2023?No primeiro semestre de 2022, o mercado de franquias faturou mais de R$ 91 bilhões no Brasil. Um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2021.
Para 2023, os números continuam sendo promissores e o crescimento deve continuar. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franquias) a projeção de crescimento para 2023 é de 12% no faturamento desse mercado. Ainda, há uma tendência para o crescimento de franquias em cidades do interior.
O setor de saúde, beleza e bem-estar, onde se enquadra a odontologia, está entre os setores com alto potencial de sucesso. Se o que você procura é um modelo de negócio com alto potencial de crescimento, as franquias podem ser exatamente o que você quer.
Os números foram favoráveis para quem investiu em franquias em 2021 e 2022. O mercado teve um crescimento constante, mesmo em períodos de crise, como durante a pandemia.
E não é para menos.
O modelo de franquia é mais seguro para quem investe, pois representa um caminho já percorrido por dezenas ou centenas de outros franqueados, com processos testados e aprovados pelos franqueadores.
Para o franqueado - quem compra uma franquia - isso faz toda a diferença:
80% das micro e pequenas empresas fecham as portas nos cincos primeiros anos. No mercado de franquias, o percentual cai para 15%. Além disso, a perspectiva de fechamento das empresas no seu primeiro ano é de 30%. Para franquias, esse número é 10 vezes menor.
E você?
Já pensou em investir em uma franquia? Se quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui e converse com um dos nossos especialistas.