Dentista: você está preparado para as férias?

23/12
Dentistas

Dentista: você está preparado para as férias?

Você é dentista?

 

Se sim, fica aqui a pergunta de ouro para encerrar 2022.

 

Você é o negócio ou você tem o negócio?

 

Sabe por que essa é a melhor época para você se perguntar isso? Porque está na hora de tirar férias e isso vai te dar um norte sobre a resposta.

 

Se você está descansando e seu consultório está fechado, isso quer dizer que você É O NEGÓCIO. Isso pode ser um grande problema para a saúde financeira do seu consultório.

 

Quando você consegue sair de férias e, mesmo assim, a clínica odontológica continua atendendo e gerando resultados, isso quer dizer que você TEM UM NEGÓCIO. Esse é o modelo ideal, quando você pode faturar enquanto está de férias.

 

Você tira férias, sua clínica não, afinal, seus boletos não param de chegar, não é mesmo? Seu negócio - não importa qual seja - precisa ser totalmente independente de você. Ele não pode tirar férias, o negócio não pode parar. 

 

Clique aqui e conheça nosso modelo que pode tornar as suas férias muito mais tranquilas.

 

Se você ainda não tem um Hospital do Dente, que permite que você descanse com os pés na água do mar (ou na neve, como você preferir), isso significa que você precisa de muito mais planejamento financeiro para que as férias - assim como o retorno - sejam tranquilas.

Presta atenção nessas dicas que a OdontoTop preparou para você:

Planeje a agenda

Se você é o negócio, não tem outro jeito, você precisa organizar a sua agenda de acordo com seus pacientes e planejar as férias no momento de menor fluxo. Ligue para seus clientes avisando sobre suas férias e, se tiver algum atendimento urgente, você vai conseguir atender antes do recesso.

As duas últimas semanas do ano podem ser bons momentos para viajar, pois boa parte das pessoas viajam ou se concentram nas comemorações de fim de ano.

Se você tiver uma secretária, uma auxiliar ou uma ajudante, pode combinar férias coletivas. Afinal, sem o dentista que é o negócio, não tem clínica.

Antes de sair, já deixe alguns pacientes agendados para o seu retorno, deixando garantido o fluxo inicial para o ano que vem.

Prepare o bolso

Se você vai sair de férias e fechar a clínica, é preciso planejar-se financeiramente, afinal, você não terá entrada de dinheiro.

Sem que a clínica esteja faturando e você, ao mesmo tempo, esteja investindo no seu merecido período de descanso, você corre o risco de deixar a conta no vermelho.

Você precisa ter cuidado para que isso não aconteça.

Planeje com antecedência qual o montante de dinheiro que você pode gastar durante as férias e, a partir disso, escolha o destino, quantos dias pode ficar fora, o quanto pode gastar em passeios, alimentação e despesas extras, por exemplo.

Deixe tudo isso planejado e devidamente alinhado na ponta do lápis para que não tenha surpresas negativas para resolver quando voltar ao trabalho.

Não deixe que suas férias prejudiquem seu negócio.

Depois de planejar tudo isso, tire suas férias merecidas e volte ao trabalho com toda a energia recarregada.

Agora, se no ano que vem você quiser tirar as férias despreocupadas, sem precisar fazer uma planilha de cálculos, enquanto seu negócio odontológico continua faturando, clique aqui e fale com a gente. Estamos esperando para te dar esse presente de Natal.