OdontoTop conta com participação do palestrante de vendas mais contratado do Brasil

28/06
Franquia Odontológica

O CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini, organizou uma super live com Eduardo Tevah, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. O conteúdo foi rico, denso e recheado de dicas para quem quer al

OdontoTop conta com participação do palestrante de vendas mais contratado do Brasil

Neste dia 27 de junho, o CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini, organizou uma super live com Eduardo Tevah, o palestrante de vendas mais contratado do Brasil. O conteúdo foi rico, denso e recheado de dicas para quem quer alavancar as vendas no seu negócio de odontologia.

 

Eduardo, que é especialista na área de vendas, abriu a live parabenizando a OdontoTop por se tornar referência de competência no Brasil, reconhecida como uma empresa que constrói para os seus franqueados uma relação de parceria e dedicação - alicerces importantes do sucesso de uma empresa.

 

Na live, o CEO da OdontoTop ressaltou que o dentista não sai da faculdade preparado para a gestão de uma clínica; ele sai da faculdade com conhecimento técnico em odontologia, mas sem entender nem mesmo os princípios básicos de gestão e vendas para aplicar no consultório. E esse é um dos principais motivos, de acordo com Cristiano, porque muitas clínicas não têm sucesso e não conseguem crescer.

 

Na live também se falou sobre o peso do preço na hora do paciente decidir por um profissional ou outro e, nisso, Eduardo Tevah foi enfático: o cliente está mentindo para você. Eduardo diz que o cliente fala em preço, mas o que ele realmente quer é um tratamento de qualidade, um profissional em quem ele possa confiar e o resultado prometido. Ou seja, o produto mais vendido é segurança e confiabilidade.

 

A conclusão é que, de acordo com o especialista em vendas, mais importante do que o preço, é o valor. E como gerar valor, como respaldar um preço mais alto do que o da concorrência? Mostrando os diferenciais que a empresa tem, enaltecendo os resultados e os benefícios.

Quem precisa vender é vendedor? 

 

Apesar da crença - errônea - de muita gente, de que quem vende é apenas o próprio vendedor, Eduardo nos mostra o que deveria ser óbvio: todos são profissionais de vendas, porque qualquer profissional precisa vender o seu trabalho. E não é diferente com uma clínica odontológica.

 

Para vender produtos e serviços, sejam eles quais forem, é preciso conhecer e aplicar técnicas de vendas: criar rapport, criar conexão, quebrar objeções. É preciso se tornar autoridade no assunto, ter conhecimento em vendas e ter atitude de campeão.

 

“Primeiro desafio quando entra um paciente na clínica é criar conexão, com simpatia, educação e perguntas de interesse, e isso é baseado em estudos de neurovendas. A gente ouve com atenção quem se interessa pela gente. Quem desperta nossa atenção não é quem fala, é quem pergunta”, disse Eduardo ao longo da live com Cristiano.

 

De acordo com Cristiano, odontologia é um negócio que precisa vender e entregar - e precisa ser vista pelos profissionais como tal. A maioria dos consultórios, segundo ele, vende menos de 20 mil reais por mês, e isso acontece quando o consultório não é tratado como um negócio.

 

Um consultório odontológico não vende apenas tratamentos odontológicos. Não vende um clareamento ou uma obturação. O que um consultório vende é saúde, autoestima e qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o dentista de uma clínica não é apenas o responsável pela execução da parte técnica. O dentista é a empresa. Ele é a imagem e a credibilidade da clínica.

 

As unidades do Hospital do Dente OdontoTop têm sucesso porque a franqueadora entrega, além de tudo, gestão. O dentista chega apenas com bagagem técnica e conhecimento sobre os atendimentos odontológicos, enquanto a franqueadora entrega um modelo de negócio que inclui a gestão e o tracionamento de novos pacientes.

Odontologia e marketing digital

 

Por fim, Eduardo enalteceu a importância do marketing digital, enfatizando a dimensão do marketing de conteúdo, uma ferramenta que reforça a autoridade do profissional. Ele diz que para que essa ferramenta seja eficiente, não basta contratar uma agência para alimentar e melhorar as redes sociais. “As pessoas querem ver autenticidade, querem ver o profissional falando. É isso que gera autoridade”, frisou.

 

De um lado, existe uma quantidade muito grande de dentistas se formando no Brasil todos os anos e, necessariamente, os amadores vão ficar para trás. Por outro lado, existe um mundo cada vez mais digital: o brasileiro passa 4h30 por dia nas redes sociais. Estar presente onde as pessoas estão é essencial para qualquer profissão.

 

Dentro da OdontoTop, o aprendizado com Eduardo Tevah continua acontecendo. A franqueadora iniciou na terça-feira, dia 28, uma mentoria interna para os gestores das unidades da OdontoTop, presidida por Eduardo. Uma imersão enriquecedora, com técnicas para potencializar as vendas, melhorar os atendimentos, criar conexão e encantar pessoas.

 

Os próximos encontros da mentoria serão nos dias 13 de julho, 03 e 29 de agosto.

 

Perdeu a live e quer assistir na íntegra? Clique aqui para assistir.

 

Clique aqui e siga o CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini, nas redes sociais.

Clique aqui para seguir Eduardo Tevah e acompanhar as melhores dicas de vendas.