OdontoTop na ABF Franchising Week

22/06
Franquia Odontológica

O CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini, está participando da 7° edição da ABF Franchising Week, o maior congresso de franquias de toda a América Latina.

OdontoTop na ABF Franchising Week

O CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini, está participando da 7° edição da ABF Franchising Week, o maior congresso de franquias de toda a América Latina. O congresso é um evento inserido na ABF Expo, uma das maiores feiras de franquias do mundo. Enquanto nosso CEO participa da ABF Franchising Week ao longo de toda esta semana, a ABF Expo começa hoje, dia 22, na Expo Center Norte, em São Paulo.

 

“É maravilhoso participar desse tipo de evento tão inovador e enriquecedor. Nosso objetivo é sempre agregar mais conhecimento, mais expertise, e trazer todo esse aprendizado para dentro da nossa franqueadora e de todas as nossas unidades”, disse Cristiano ao fim do segundo dia do congresso.

 

Um dos assuntos do evento foi expansão de redes, com participação de grandes nomes do franchising nacional, como Rogério Guimarães (Lupo), Rodrigo Neves (Spoleto), Ana Paula (Havaianas), Artur Grynbaum (O Boticário) e muitos outros nomes que compartilharam toda experiência com centenas de franqueadores de todo Brasil.

 

A tarde do dia 21 foi dedicada a assuntos relacionados a redes de multi franqueados, onde franqueadores como Adelir Melo (CNA), Fernanda Milred (Espacolaser), Tomie Fuzii (Arezzo) compartilharam os desafios e oportunidades do setor, com uma análise profunda de indicadores que podem impactar diariamente os resultados das operações.

 

“O que está acontecendo aqui é uma troca de conhecimento entre as redes, estamos sentados frente a frente com outros franqueadores, entendendo os rumos do mercado com foco no nosso cliente - seja o franqueado ou o paciente”, declarou Cristiano.

 

A Franchising Week é realizada desde 2016, com duração de uma semana de imersão no universo das franquias. Neste ano pós pandemia, o evento retoma o formato presencial, mas de forma híbrida - mesclando o presencial com transmissões virtuais.

 

O Franchising Brasil está trazendo 5 investidores latino-americanos para a exposição, do Chile, Peru e Paraguai. A ABF Expo, que começa hoje, reúne mais de 450 marcas de diversos segmentos em 32 mil m2 de área de exposição. A expectativa é que mais de 60 mil visitantes passem pela feira ao longo dos próximos dias.

 

 

Franquia - um empreendimento que encanta e surpreende

Essa é a primeira vez que a OdontoTop participa da ABF Franchising Week. Há quase 10 anos a OdontoTop nasceu com o modelo de unidades próprias e, esse é o segundo ano no formato de franquias. 

 

De acordo com Cristiano, o evento reuniu franqueadores com décadas de experiência que trouxeram e compartilharam todo o seu conhecimento. São, teoricamente, concorrentes, mas todos compartilham conhecimento em busca de melhorar a entrega ao cliente. 

 

“O formato de franquia é uma forma de empreender que está nos encantando e surpreendendo cada vez mais”, relata Cristiano.

 

A ABF Franchising Week continua acontecendo a todo vapor em São Paulo

O presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), André Friedheim, abriu o evento do segundo dia de palestras reiterando que o franchising brasileiro representa 2,7% de todo o Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Também foi falado sobre a Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela ABF. A pesquisa aponta que, de janeiro a março de 2022, as redes de franquias cresceram 8,8% em relação ao ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,8 bilhões para R$ 43,3 bilhões.

Leonardo dos Anjos, diretor da Anjos Colchões, frisou a importância das franqueadoras identificarem as dores dos clientes e, com base nisso, decidirem a estratégia de ação.

Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, falou sobre a importância da criação de ecossistemas de negócios para conseguir vantagem competitiva usando estratégias para aumentar a compreensão sobre os clientes de uma marca.

Vantagens da criação dos ecossistemas de negócios:

  • Crescimento acelerado;

  • Integração entre negócios;

  • Incorporação de competências não nativas;

  • Diversificação em novas áreas;

  • Aprendizado contínuo sobre clientes;

  • Maior oferta de produtos e serviços;

  • Maior agilidade e competitividade.

Os participantes apontaram que a base de um ecossistema é a cadeia de uma marca, desde as fábricas até as lojas finais. Outro assunto importante do evento foram os modelos de sucesso em expansão, com ênfase na abertura de lojas ligths com metragens menores e modelos de expansão diferentes, para ampliar a capilaridade dos pontos de vendas e, assim, a marca pode ficar mais próxima do consumidor.

A Franchising Week e a ABF Expo seguem acontecendo ao longo da semana em São Paulo, com a participação do nosso CEO Cristiano Demartini. Clique aqui se você quiser acompanhar mais de perto a participação do Cristiano nesse evento.