Rede OdontoTop adquire parte do Hospital São Miguel

29/11
Procedimentos

Rede OdontoTop adquire parte do Hospital São Miguel

A OdontoTop realiza grandes cirurgias e possui especialistas altamente capacitados em todas as áreas. Nossa missão é entregar, cada vez mais, tratamentos com excelência.

 

Por essa questão, a OdontoTop adquiriu um percentual do Hospital São Miguel, localizado em São Miguel do Oeste.

 

Para o CEO da OdontoTop, Cristiano Demartini, este é um momento histórico. “A partir de agora, os nossos pacientes têm um local para fazer as suas cirurgias mais complexas, feitas pelos nossos profissionais em um hospital que faz parte da rede OdontoTop."

 

No último dia 23 de novembro, foram realizadas as primeiras cirurgias de alta complexidade no Hospital São Miguel. A equipe especializada da OdontoTop realizou os procedimentos em pacientes das unidades de São José do Cedro, Dionísio Cerqueira e Capanema.

 

Um desses pacientes veio da Argentina e percorreu 1100 km para fazer a cirurgia com a OdontoTop.

 

Implantes zigomáticos precisam ser feitos em hospitais, pois são cirurgias de alta complexidade, que requerem a estrutura de um hospital equipado e preparado. 

 

Para as unidades, isso representa uma grande conquista. De acordo com Kamilla Ronise Dalla Longa Salles, gestora da unidade de Capanema, oferecer implante zigomático é a prova de que a OdontoTop Hospital do Dente garante qualidade e execução dos serviços pelos excelentes profissionais atuantes. “É uma cirurgia de alta complexidade, que traz grandes benefícios aos pacientes, e precisamos de um hospital parceiro para garantirmos qualidade de estrutura e atendimento”, completa Kamilla.

 

“A OdontoTop é comprometida com a saúde, conforto e bem estar dos pacientes e, eu, como gestora, vejo essa aquisição como uma excelente iniciativa. Precisamos cada vez mais pensar em nossos pacientes, que precisam ser bem acolhidos e amparados em um ambiente humanizado, com segurança, para ter um tratamento de excelência”, finaliza Charline Wartha, gestora das unidades de Dionísio Cerqueira e de São José do Cedro.

 

O implante zigomático é um dos procedimentos mais modernos e uma alternativa em casos de maxila atrésica, uma deformidade no osso maxilar.

 

O implante é feito com titânio, um material biocompatível com a estrutura óssea. Ele possui um comprimento maior que as usadas nos implantes tradicionais. 

 

O procedimento é indicado, especialmente, em casos de pacientes com pouca estrutura óssea para um implante tradicional. Isso acontece, normalmente, quando uma pessoa usa dentadura por muitos anos. Dependendo do caso e da avaliação profissional, os dentes podem ser fixados após 72 horas.

 

As principais vantagens do implante zigomático são:

  • A colocação da prótese é rápida;

  • Bom custo-benefício;

  • O procedimento é feito de forma segura;

  • O tempo de reabilitação oral é menor.

O Dr. Alberto Segundo Zen, um dos cirurgiões responsáveis pelas cirurgias zigomáticas, destacou que as primeiras cirurgias no Hospital São Miguel foram realizadas com sucesso. De acordo com ele, a odontologia, assim como todas as áreas da saúde, evoluiu muito - e os pacientes também evoluíram. “Eles buscam tecnologias e tratamentos menos invasivos, não querem sofrer com várias cirurgias e prazos longos”, frisou.

 

A OdontoTop tem profissionais especializados para fazer esse tipo de cirurgia, uma equipe multidisciplinar preparada para a cirurgia zigomática, que precisa ser feita em um hospital, com anestesia geral. 

 

“A parceria e aquisição de parte do Hospital São Miguel facilitou a realização das cirurgias, conseguimos criar um vínculo maior com os profissionais do hospital e passar mais segurança e mais tranquilidade para os pacientes, gerando uma credibilidade ainda maior”, disse Alberto, destacando, ainda, que é muito prazeroso prestar um atendimento com cada vez mais excelência e dar mais conforto aos pacientes.