Vivências: um treinamento fundamental para o novo franqueado

03/02
Treinamentos

Vivências: um treinamento fundamental para o novo franqueado

Os treinamentos e o suporte da OdontoTop são dois diferenciais que significam muito para nossos franqueados, tanto os novos, como os que tem uma operação já bem estabelecida.

 

Desde o primeiro passo do franqueado, antes mesmo de começar a investir em uma unidade do Hospital do Dente, a OdontoTop está presente com suporte e treinamento, o que continua e se intensifica depois da inauguração.

 

Um dos treinamentos iniciais que mais trazem o novo franqueado para a realidade de um Hospital do Dente, é o Vivências.

 

O Vivências é um treinamento que visa ensinar aos novos franqueados sobre cada função e sobre o funcionamento de um Hospital do Dente, preparando e treinando o novo gestor para operar com o sistema, entender os fluxos de atendimento, estoque e gestão financeira. Além disso, o treinamento prepara o gestor para prestar suporte à própria equipe no dia a dia.

 

O foco do treinamento de Vivências não está apenas no gestor da unidade, mas também no avaliador. Afinal, é de suma importância que a equipe esteja 100% alinhada desde o início da operação. O objetivo é desenvolver habilidades no avaliador para operar com o sistema, entender os fluxos de atendimento, estar apto a fazer vendas mais eficientes e ser capaz de mostrar a importância do trabalho em conjunto com o gestor e toda equipe.

 

Ninguém melhor para mostrar o dia a dia de uma unidade, do que as equipes dos próprios Hospitais do Dente. Este promete ser um ano de treinamentos intensos e, no dia 3 de fevereiro, a OdontoTop Franchising iniciou o planejamento do Vivências de 2023 com as unidades que receberão os novos franqueados.

 

Em 2023, as unidades-escola da OdontoTop são Xanxerê-SC, Capanema-PR e Venâncio Aires-RS. Tornar-se um hospital-escola também significa muito para as unidades que dão o treinamento, pois oportuniza os Hospitais do Dente a viverem esta experiência e continuar aprendendo enquanto repassam os conhecimentos. 

 

A escolha das unidades-escola acontece baseada em indicadores como a gestão do negócio, vendas e adequação ao padrão OdontoTop. Em 2022, as unidades-escola eram Xanxerê, Dionísio Cerqueira-SC e Guarapuava-PR.

 

O Vivências acontece cerca de 60 dias antes da inauguração de cada unidade, com a participação do gestor e do dentista avaliador, que permanecem uma semana em uma das unidades-escola recebendo o treinamento in loco.

A programação dos próximos treinamentos de Vivência envolve três unidades que serão implantadas nos próximos meses: Farroupilha-RS, Balneário Camboriú-SC e Coronel Vivida-PR.