OdontoTop promove campanha de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul

23/11
Variedades

OdontoTop promove campanha de prevenção Outubro Rosa e Novembro Azul

A sua saúde também acaba ficando de lado?

 

Muitas vezes, passamos os nossos dias tão focados na nossa rotina de trabalho, família, amigos e compromissos, que os cuidados com a saúde ficam em segundo plano - ou totalmente esquecidos. Aliás, quando foi a última vez que você foi ao médico fazer seus exames de rotina?

 

A gente sabe que saúde é fundamental.

 

Pensando nisso, a OdontoTop Franchising promoveu duas grandes campanhas de saúde nos meses de outubro e novembro aproveitando a onda do Outubro Rosa, voltado para a saúde feminina, e do Novembro Azul, voltado para a saúde masculina.

 

O objetivo foi incentivar e despertar o olhar que devemos ter com nós mesmos: o cuidado com a nossa saúde, levando conhecimento e conscientização para todos os participantes.

 

Na campanha interna da OdontoTop, tivemos a mobilização e o engajamento de todas as unidades da rede. Durante o mês de outubro os colaboradores usaram o laço rosa e, em novembro, o laço azul, símbolos da conscientização e prevenção ao câncer.

 

No dia 31 de outubro, promovemos uma palestra online aberta ao público, com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caibi/SC, com o tema: A vida é um desafio: transforme-se

 

Na oportunidade, tivemos o depoimento emocionante da voluntária da Rede Feminina, Elizabeth Ferronato, contando sua história de luta contra o câncer de mama. Ela falou sobre os cuidados que devemos ter com o nosso corpo, tendo atenção para qualquer mudança. Por isso, é essencial se conhecer.

 

No dia 7 de novembro, tivemos a palestra online, também aberta ao público, com o Dr. Marcelo Guollo, cirurgião uro-oncológico com o tema: Saúde também é papo de homem! Sabemos da importância de falar sobre isso, pois para muitos homens ainda existe um olhar preconceituoso sobre essas informações. 

 

Recebemos o depoimento de Luizinho Naibo, que lutou contra o câncer e contou sua trajetória emocionante de luta e superação. Ele falou sobre o que o motivou a lutar contra a doença e também deixou um alerta aos jovens com relação à importância de não consumir bebidas alcoólicas, de praticar atividade física e manter os cuidados com a saúde.

 

Participaram das palestras toda rede da OdontoTop, as voluntárias da rede feminina de Caibi e região, além de muitos pacientes de várias unidades dos Hospitais do Dente.

 

Proporcionar conhecimento e conscientizar as pessoas sobre a importância de realizar o auto exame, exames de rotina e conhecer seu corpo foi o nosso principal objetivo. De forma positiva, impactamos e emocionamos as pessoas que estavam assistindo às palestras e aos depoimentos.

 

Prevenir sempre será a melhor forma de cuidar da saúde. Cuide-se e incentive as pessoas que você ama sobre a prevenção.